quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A VIDA vai no meu peito,

..
A vida bagunçada.
Ainda meio perdida.Ainda sem um ponto de partida.
Seguindo pelo meio.

Exagero as vezes... perco a linha. Preciso de alguém que me segure... não me deixe partir... ou perder o rumo de mim...

Calma.. Força!!

REspirar pelo Coração.

A vida toda bagunçada... e tentando acertar o tempo inteiro você erra.
!!!
Quebrantada e agradecida.
Penso em Deus... penso nEle!

Converso com os amigos... jogo conversa fora... dou risada.
Aprendi a sorrir principalmente quando a vida doe.

O mundo anda muito complicado.
Tantas preocupações.

Tentei escrever todos estes dias, mas não consegui dizer de mim.
Nem das pessoas ao meu lado.
Todos os dias acho que não serei forte o suficiente. Avançam as horas, eu resisto.
Com bravura, com coragem que não sei Bem se é minha.
Sinto silêncos, faço orações.
Acaba mais um dia.

Meu jasmim todo florido... a noite perfumada
 A minha casa vazia... o jardim sem a Nini!

......             ...... E
Da minha vida: este gosto.
Água profunda transparente.
A VIDA vai no meu peito,
Encrustação de Ouro,
É quem Vai me Levando
Renova todas as Coisas

Não, não tenho caminho novo.
O que tenho de novo
É o jeito de Caminhar.

Aprendi
A Caminhar Cantando.
A Caminhar Dançando.
Como Convém a Mim.

Aqui estou eu,
Plantando flores no meu Jardim.
Quando me desespero e choro....
Ele me acolhe sempre... cheirando a Jasmim.

Delicada e branca.
Pedaço de Sol iluminado... traz apenas a esperança de ver o amor de perto.
E sem ter canto,
No peito Machucado, de repente
De coração comigo vai cantando.. e vai na vida, a vida que maltrata
Achando uma Fé nova, a cada manhã.

O Tempo é de Cuidados
É tempo de Vigília
O Tempo é de Mentira.

E não me sai da cabeça... estas frases, este bilhete.
Este adeus.
Como se fosse meu.
Eu me vi tantas vezes nas páginas deste livro.
...descrita nestas horas.

Não estou muito de palavras, não.

Fiquei com excesso delas quando me calei e não disse de uma vez tudo o que te tinha pra dizer.
Sim,as guardei, engoli, fiz o impossível para não as deitar cá pra fora.


E agora as perdi!

Por incrivel que pareça pensei no que me disse daquela vez.
Não lembra?
Naquele dia de sol em que chegaste ao pé de mim e me esbofetaste com palavras?
Calei-me, e calei-me tanto que o meu silencio te calou tambem.

E você sabe porquê.

Você, simplesmente não consegue admitir que eu estava certa.

Sim, porque pela primeira vez eu estava cheia de razão e você sem um pingo dela.
Mas mesmo assim eu me calei.
Te Deixei ganhar porque não aguentava te ver abaixo.

E você aproveitou.
..como eu sabia que aproveitaria a minha abnegaçao e coragem em benefício da sua TOtal Ausência de Verdade e Coragem.

Eu sempre soube.

O teu espaço é vazio, a tua casa está limpa, a tua cama está feita.
Nós nunca tivemos tempo.
Nunca tivemos tempo.

E quando a dor parecia nao querer ir embora.
.. eu sai ensolarada de Luz.

Apaga.
Enterra o sentimento a que agora chama de fútil.
Apaga-o.

Apaga tudo na tua cabeça.

Sem tempestade.

Aposto que até o meu toque consegues apagar.
Apaga o sentimento a que roubaste o nome.


***********

"Dear Leonard, to look life in the face,
...always to look life in the face and to know it for what it is.
... At last, I know it.
To love it for what it is,
... and then, to put it away.

Leonard, always the years between us,
always the years.
Always the love.
...Always the hours."

the Hours 

Nenhum comentário: