quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Reticências.

Às vezes os textos ficam presos assim na garganta, no peito, no coração da gente.
E coisas não são ditas, mas é que nem precisam.

E um afago, um carinho, uma presença, uma piada, um silêncio dizem mais.
E a gente sente que o creme novo da pele, o chá verde de madrugada ou o biscoito mais caro da padaria inteira têm -- cada um a seu modo -- o seu significado especial.
E é uma coisa de todo dia.
Não tem floreio, roteiro trabalhado, sinfonia.
É só uma coisa de todo dia.

É a buzina na janela, a pasta e a escova de dentes, a mão um maço de pastas e relatórios, pesada, a doação da coberta na cama ou o colchão perto da tv.
NO segundo encontro, ele assistindo aquele filme lindo, My Blueberry Nights, e eu tentando ficar acordada !!

É a concessão.
É o café da mãe, o Jantar especial na imitação de mesa japonesa,

As brincadeirinhas sem graça -- absolutamente tola e linda.
É passar sei lá quantos minutos rindo não da piada, mas só da risada do outro.
É o brilho no olho, o dormir de cansado, o ronco bem chato, a conchinha ou o abraço quentinho.

Só o abraço quentinho.

É um dia de cada vez, sem solavancos.
E com Solavancos algumas vezes!


Com sabor de café com leite e bolo de laranja mordida.

É que às vezes os textos ficam presos assim na garganta, no peito, no coração da gente.
E coisas não são ditas, mas é que nem precisam.
E não é que seja mágico, estranho ou fora do comum, só que é incrível.
Cotidiano e incrível.

Um dia de cada vez. Agora e por muitos dias na nossa vida.
Amém.

....

Respiro fundo...

Sinto silêncios.

REspiro pelo coração... a vida....
TOdo dia olho pro espelho, e me assusto ainda. Me pergunto.
Me respondo.
Quem diria que a vida seria esta !?!??
Que esta sou eu!!?????

Que esta é a minha vida sem mim...

... hoje eu chorei.

Chorei... porque perdi tudo que tinha... mas estou viva;
Chorei... porque eu sei como é ser sozinha demais, e como sei!!!
Aquela solidão que doe os ossos!!


Eu aprendi muito nova... porque minha infância não foi fácil tambem... e por ser sozinha... eu aprendi a conversar comigo mesma... com Deus... então escrevia.. escrevo.
Porque vivo sozinha... e vc sente que tem tanto tanto a dizer....
... mas não tem ninguém para te ouvir!

Respiro pelo coração!

Hoje eu chorei... de saudade.
De vontade que a vida fosse repleta de seres alados!!!
E que criaturas amadas surgissem!!!

Que Deus perdoasse toda minha ingratidão e tristeza;
... que eu aprendesse a Amar mais.
Todo dia.

Que a vida não se finde!
Que  não estou sozinha!!

QUe o medo não nos paralise.
QUe os sonhos não se abortem!!!!!

Que nossa Fé seja fortalecida.
E a Inconstancia não nos domine...

Esta noite todas as velas da minha casa ... serão acesa com esta oração!
...SHEMÁ YISRAEL, ADONAI ELOHÊNU, ADONAI ECHAD! SHEMÁ YISRAEL, ADONAI ELOHÊNU, ADONAI ECHAD!
...

Esta é uma das maiores orações do povo judeu;
... pros momentos mais dificeis... de medo.
Muitos judeus quando esperavam na fila, dos campos de concentração, balbuciavam esta oração, repetidas vezes.

Eu mesma...
nestes dias...

de susto! de medo!
De dores!

Levo no peito, onde quer que eu vou!!
Como pequena flor que recebeu uma chuva enorme
E se esforça por sustentar o oscilante cristal das gotas
Na seda frágil, e preservar o perfume que aí dorme

E vê passarem as leves borboletas livremente
E ouve cantarem os pássaros acordados sem angústia
E o sol claro do dia às claras estátuas beijando sente

E espera que se desprenda o excessivo, úmido orvalho
Pousado, trêmulo, e sabe que talvez o vento
A libertasse, porém a desprenderia do galho

E nesse temor e esperança aguarda o mistério transida
- Assim repleto de acasos e todo coberto de lágrimas
Há um coração nas lânguidas tardes que envolvem a vida

Nenhum comentário: