terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dreams Eater




Para não esquecer de mim.. 
Para Dizer desta menina que correu até o fim.
Parou na beirada do mundo... 


Ficou na Ponta dos Pés. 


Pensando se Partia... se Fugia... se Pulava
Era bem capaz que Voasse.
Mas desta vez, ela resolveu que não morreria.


Translúcida como ela só! De sonhos prateados. 
Girava o mundo e corria a vida com a velocidade de um pensamento.
Mas gostava de parar bem ali.. no Limite da Vida... na Beirada do Mundo... 
Só pra ver Passar.


Pássaros dela
Borboletas em par. 
Cristal pontiagudo ela chorava... 


De um lado, a eterna estrela,
e do outro a vaga incerta,

meu pé dançando pela
extremidade da espuma,
e meu cabelo por uma
planície de luz deserta.

Sempre assim:
de um lado, estandartes do vento...
- do outro, sepulcros fechados.
E eu me partindo, dentro de mim,
para estar no mesmo momento
de ambos os lados.

Se existe a tua Figura,
se és o Sentido do Mundo,
deixo-me, fujo por ti,
nunca mais quero ser minha!

(Mas, neste espelho, no fundo
desta fria luz marinha,
como dois baços peixes,
nadam meus olhos à minha procura...

Ando contigo - e sozinha.
Vivo longe - e acham-me aqui...)

Fazedor da minha vida,
não me deixes!
Entende a minha canção!
Tem pena do meu murmúrio,
reúne-me em tua mão!

Que eu sou gota de mercúrio,
dividida,
desmanchada pelo chão...

Nenhum comentário: