segunda-feira, 1 de março de 2010

I`D do it All aGain!!

... coragem a cada manhã.... Principalmente nestas, ausente de céu azul... de canto de pássaros...
Sem saber direito o motivo amanhecera assim, tão triste..
Sufocava conversas, teses e sonhos.
E fez tudo porque era sua Obrigação.
Por dever: abriu o guarda roupa e se vestiu... Não se maquiou... só um "rosinha"na bochecha... para tirar aquela palidez que apoderou-se do seu rosto...
Penteou os cabelos... calçou seus sapatos...
Bolsa+maleta+guarda chuva (( Respira Fundo.. Profundo)) ... Chaves na mão...

Enquanto descia as escadas ... pensava na cidade la fora... sua lista de pendências de sexta-feira....
Coragem....
Pé na calçada...
....garoa... Por dentro... garoa a cidade.
E aquela sensação... que envolve de forma Quentinha...
... ser observada...
... sem enxergar de longe.... vou firmando os olhos... enquanto vai se aproximando de mim... um Sorriso.

Um sorriso largo e afetuoso...nem sei dizer dele ... do sorriso...
... mais um encontro daqueles... Presente ... Coragem..
A prima querida... indo pra um lado e eu pro outro..  bem naquela hora.
Ela disse que pensava em mim... engraçado... Eu ia pensando o quanto sentia sozinha.. aqui.
Confesso prima, já tinha quase desistido do café!! rs
E todos os outros dias em que segui meu caminho reparando aqui e ali.... Havia desistido de encontrar assim... de repente...
Então mais uma vez, você foi um presente.
E este sorriso-abraço-remédio... quase me fez chorar...

Me SAlvou neste dia.
Fui trabalhar sentindo menos só..
Sentindo especial de novo.

Somos capazes de Parar esta cidade se quisermos... somos sim!!!
E por um breve instante ela parou...
***



Mundo, mundo, qual imenso caminho se estende atrás
à frente de mim 

que lanterna luminosa me guia  
Sedenta de tantas linhas escritas 
Sedenta do contorno de um verso 
POESIA, contornando todo meu sim.

Mundo vasto, qual caminho imenso 
vou eu devastando com meu ancinho, 
com minha pena de tinta azul. 
Pena que desliza pelo meu Norte 
Os caminhos vastos
 longe do Sul. 
Que em mim emitem frutíferos raios 
que sendo brilho são luz 
são POESIA 
que me reflete 
 eis meu sangue azul. 
Sou rei / sou rainha deste reinado 
POESIA  meu mundo, 
meu vasto caminho 
Caminho que como todo poeta 
 Vou 
palmilhando, devastando 
 sozinhA.
*****
Ahh eu faria tudo de novo.... tomaria o mesmo caminho e seguiria  o mesmo rumo....
Só teria mais cuidado... comigo mesma... com o que carrego no coração.... 
Prestaria um pouco mais de atenção, 
ficaria um pouco mais..

Nenhum comentário: