quinta-feira, 29 de abril de 2010

e Quem não é um ACaso na Vida?!???

.. de repente eu me vi assim. 
Parada, janela à frente... olhando o outro lado da rua, parado,
..um passarinho no fio olhava fixamente pra mim! 


A garoa fina era que pousava mansinho... silenciosa. 
Perdida no meio.
Parada ali.


Tivera tanto jeito com as palavras, tivera tanto cuidado com os detalhes a sua volta. 
E por tudo isto lhe magoava tanto ser medida e resumida desta maneira.
Era tão infinitamente maior .


E o passarinho ali, na metade do fio...
Faço força para tentar lembrar de mim... onde eu estava aquele dia... o que eu fazia...
..será que estava triste..será que sorria...
Onde eu estava aquele dia?
...com quem estava... será que era ensolarado o dia... 


Onde eu estava naqueles mesmos dias.... 


Buscando por mim mesma, me vi mais jovem, mais segura, mais bonita, 
Indagando:::
...e , Quem não é um Acaso na vida??????!!!!!!!!!!!


Eu sabia grandes verdades. Vivia por elas.
Hoje sou absolutamente Nada. Ninguém...


Você pára um segundo e percebe todas as coisas que deixou de fazer por si próprio.
Vê que no fundo de todas as coisas sé existe uma única verdade fria, se está sozinha.
Todos nós vivemos em solidão. Naquela hora escura, no silêncio absoluto.

Para onde foram todas aquelas promessas e bem aventuranças.?!
Para onde foi sua coragem!?
O que se fez da sua vontade!??

E tantos outros segredos... que, certas vezes não se confidencia nem ao diário esquecido no fundo da gaveta.
Porque escrever, faz estar neste lugar “profundo” que falei acima.
Faz voltar em cada parte. E repensar e re escrever.... e olhar com um outro olhar .
Aquele literário e poético.
Sempre melancólico.

Não só narrativo...
Mas descrever estando num lugar onde ninguém jamais esteve.

Que tristeza tão grande!
Que solidão desesperada; é  o peito dolorido.. apertado...

Eu, tola, que pensei estar à salvo.
Eu, pretensiosa, que acreditei. 


Nenhum comentário: