sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TiphareTh - BelEza!


 Tiphareth é a Beleza, o resultado perceptível à consciência humana da harmonia da criação sendo a graciosidade da arte. A sephiroth onde o ser humano percebe-se verdadeiramente único, equilibrado em sua imperfeição, onde a imagem de uma imagem do universo mostra-se cercada pelo cosmos.
 A sua proporção revela-se inexata e, graças a isso, a redenção do iniciado se expressa na negação da obra do Arquiteto, a putrefação das paredes do templo.
Um inverso da imagem no Reino da Virgem apresenta-se aqui um fator de equilíbrio espiritual onde a sua vivência garante a harmonia na subida do caminho ondulado da serpente, a imagem velada do messias que se crucificou e renasceu na carne.
Títulos: Beleza. 
Arcanjo: Rafael.
Símbolos: A Rosa-cruz. A cruz do Calvário.  Iacchus como o Sagrado Anjo Guardião. Jesus Cristo. 
Virtude: Devoção à Grande Obra.
Vício: Orgulho.Experiência Espiritual: Visão da Harmonia das Coisas. Os Mistérios da crucificação.
Animais:  A Fênix. Leão como o típico animal solar. Pelicano.
Plantas: A acácia por ser um símbolo de ressurreição na maçonaria.O carvalho, pois é a árvore dos druidas, a representante do sol no reino vegetal. O freixo, sendo desta espécie Yggdrasil, a árvore onde Odin se pendurou para obter o conhecimento das coisas.
Pedra: Topázio por sua cor dourada.
***************************************************************
Ontem eu estava conversando com uma amiga sobre a Cabala. EU não sou uma pessoa mística... mas conversando com ela.. sobre estes dias.. sobre o que sentia, vivia. 
Ela calma.. disse... Gabi.. quando a Lua estiver em Aquário tudo isto vai mudar. 
Deixa eu ver qual é o seu Sephiroth da CAbala.

ELa disse coisas muito reais sobre mim. E eu fiquei pensando. 
Sem saber se acreditava ou não.. CLaro, precisava pensar com mais cautela, absorver o que servia e descartar o resto. 
MAs achei interessante. 
E ela chamou minha atenção pra este Detalhe, BELEZA.
O Centro da árvore da Vida.
 E estas crises  todas existenciais que tenho.. . ESta coisa que atrai sempre gente MALUCA , Invejosa... ( se eu realmente acreditasse em Inveja!! ...  )
Minha forma de ver a vida e escrever dela... minha busca por intimidade e relacionamento com Deus.

É !! dei o braço a torcer e só ouvi... 
Engraçado. 
Queria escrever sobre isto, sobre este detalhe bobo, e de repente me deparei com uma frase do meu autor predileto dizendo pra mim:
Mas cada homem é apenas ele mesmo é também um ponto único, Singularismo sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela Forma UMA só vez e Nunca mais.  Assim a história de cada homem é essencial, eterna e divina, e Cada homem, ao viver alguma parte e cumprir os ditames da Natureza,é algo maravilhoso e digno de TOda atenção. EM cada um dos SEres humanos o Espírito adquiriu forma, em cada um deles a Criatura padece, em CADA QUAl é CRuciFICADA um REdentor.
Me senti única mais uma vez. 
Mais bonita... e porque sentir se bonita é tão importante. 
A BeLEza em todos os sentidos... em toda a sua forma.
Entendi algumas coisas sobre mim.. depois que li e reli algumas vezes tudo isto.
REspirava fundo.. pensava na yoga.. pensava naquela sensação de areia fina e quente embaixo dos meus pés.
Entre um gole e outro de água sem gelo.
E o que eu não daria para poder estar mais uma vez ali.
Eu daria tudo por um só minuto a mais. Um só cuidado a mais. 
Pensava em Benjamin por toda parte ... no coração, nos olhos, nas mãos.


AMava o vento.. e os cuidados dele 
A menina que levava o sol entre os cabelos... flores... flores.. 
E chorava de coração partido.
ERa poesia dentro e fora.
ERa romance e Encontro sempre diante dela.
e só


Cantou a noite inteira com os amigos.. as músicas que falavam quase tudo sobre ela.
AS músicas que ganhara de presente de SEu PAI.




Nenhum comentário: