sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IT hAs Been HurTing SO LonG....

ACordei com um texto meu antigo na cabeça... AS palavras, suas pausas, a disposição do texto.
E talvez porque ainda faz tanto sentido ... em mim e para mim... 
TIve uma surpresa especial... quando reli meu texto... as palavras lindas dela. 
DE poesia pra poesia. 
DA amiga que se encontrou um pouco também no que escrevo... 
Engraçado como a vida nos dá presentes... e de um jeito inesperado.. você percebe que não está sozinha.

Aqueceu meu coração esta manhã. 
Coração que anda vazio de sentidos... e um tanto doloridos de esperas, perdas e saudades.
O mesmo coração que apesar de tudo , Ama e ama por inteiro. 
Cada parte.

Assim decidiu. 
Assim o fez.

Escolheu amar e amar até o fim aqueles que eram seus!
EStendia a mão com generosidade abnegada. 
Andava distraída. 
Preocupada. PArecia perdida.
Ao menos sabia que estava salva daqueles encontros abruptos entre as idas e vindas do seu caminho.
E teve a certeza que tudo isto acontecera depois que ela limpou toda poeira. Desfez o encanto. DE alguma forma libertou aquela vida da vida deles. 
E  FInalmente SEguia... 

Do alto da sua janela aquela manhã, 
Aquela linda manhã de verão. 
O vento trouxe todas aquelas palavras antigas para me despertar.
E assim bem cedo abri os olhos. 
ecoando... sussurando vento.... Ecoando despedidas... 
Dizendo do tempo.... 

... onde quer que eu vá.... onde quer que eu esteja... .. e tão tão distante pareça....
eis o segredo do segredo....
que mantem as estrelas presas, e o mar seguro....
A verdade da verdade.... que mantem a terra e a lua em lugar seguro...
o equilibrio do equilíbrio...
tão longe eu vá.... e além....
carrego seu coração no meu coração.
********

ALê... precisava dizer... só vi hoje seu recado neste texto.. e só hoje suas palavras me alcançaram...com tanta doçura... tanta poesia.
Justo hoje.. 
Alê disse:: "E em tudo existe
... Algo de triste

Mas por aqui, na sua poesia sem aquele nome, tudo o que se vê é belo.
E a beleza veste o algo de triste.
É dança e poesia num espetáculo de amor. A oração das palavras.
As suas palavras.
Linda! Lindas...
Beijo!"

Um comentário:

Alê Ferraz disse...

Ah, menina da flor no cabelo. Das palavras que também florescem.

Sinto o cheiro da sua poesia e é como primavera das emoções.

Quando nos falamos ontem à tarde, não havia entendido. Só agora me dei conta. O que sentimos não é mensurado. Não tem prazo de validade nem posologia. Que bom que minhas palavras ficaram por ali, maturando. Que bom que a menina chegou, ventando. Quando tinha que ser. E deve ter alguma lógica nisso - uma que nem precisamos conhecer.

A mesma que me fez encontrar suas palavras, exatamente numa noite em que eu precisava tanto...

E se eu já mereço ser a pérola negra do seu colar (rsrsrs), você é a borboleta mais bonita, velando flores e poesia no meu jardim.

Obrigada pela cumplicidade. Pela riqueza. Pelos segredos. Pelas lágrimas. Agora, quero um abraço.

Beijo!