quarta-feira, 28 de julho de 2010

ERa uma vez uma Menina que era VEnto!

ERa só VEntania...


Ventania Solta... 
Começava o dia... evaporavam as ilusões que tecia com fios de ouro... desfazia aqueles nós de alma.. 
Intrincados... pontiagudos...
REcolhia a paisagem... e passava.


Quem nesta vida, para um segundo e percebe o vento balançando fios... embaraçando folhas... revirando poeira no ar????


Corria os olhos ao longe... distante... a pipa desenhando o céu...  meio azul... meio cinza... da cor dos seus cabelos....
* * * 


A realidade daquela manhã de julho. Aquele seu momento que amou e amava.

De um suave esplendor de pétala de rosa. 
Para ela. 
Bem o sabia, parada na escadaria junto à janela aberta. 
Por onde entravam batidas, ladridos de cães, carros, sirenes. 

Pensou,sentindo-se de súbito entristecida... sem Alento. 

Com a brisa, o rumor, a floração do dia.... 
...fora do apartamento. 

Era um vazio perto do centro da vida; 
um sotão. 

Como um suave perfume, 
ou um violino suave. 
( estranho o poder dos sons em certos momentos) 

Ela nào sentia indubitavelmente o que as pessoas comuns sentiam. 
Só por um instante, seria o bastante. 

Aquela sensibilidade fora a sua desgraça, pensou!!!!!! 

Suas emoções ficavam todas à superfície. 
No íntimo era bastante perspicaz _ e com tudo ainda essencialmente feminina. 

Ignorava os conselhos. Prefiria acreditar! Dar mais uma chance! 
Acreditar que todos merecem uma segunda chance... e que a bondade e a verdade se manifesta nestas pessoas. 

Cegava a própria razão, e acreditava. 
Estendia a mão! 

Ainda que fosse mordida ..mais uma vez!!! 
E De novo! 

Trocou de roupa, aqueceu o pescoço comprido, apagou as luzes e saiu. 

Pela primeira vez em dois anos tivera coragem de ir até aquelas ruas e lojas. 
Pela primeira vez depois de tanto tempo. 
Se sentiu segura. 

E Liberta! 

Passeou entre as lojas e mercados. 
Buscava uma adorno pra sua casa. 
Um lustre... uma luminária. 

Coisa dela. 

Comprou também um cristal e uma mandala. 
Estava feliz! 

Com suas sacolas... sua coragem... a vida que agora era esta. 
E aproveitava a vida, imensamente. 
Ali respirava. 

Aquele dia seu ... chuvoso.... 
Ela mesma... compraria suas flores.... 

Ela mesma... 

Parou com delicadeza de brisa diante da banca, emudeceu... as Angélicas mais lindas e perfumadas ... aquelas flores... as mesmas flores...
... .. 


* * * 
* * 
* 


Manhã nublada! 

Dia Chuvoso. 

Eu posso ser uma boba... Mas ninguém nunca me viu reclamando. 
Garoa fina! 

Música insistente! Repetindo Repetindo! 
Falta uma parte de mim! 

...não sei onde ela está ! 

Porque será... o coração tão apertado ? 

Saudade de Ti!!! 
Saudade dos Teus Tabernáculos!!!!! 

De Todas as Tuas Ondas e Vagas passando por mim! 

Um abismo chamando outro abismo. 

Ao cair da tarde 
Penso sempre mais 

E a luz que me invade 
São as cores naturais 

Cada figura 
que passa por mim 

nem me perturba 
e eu fico assim 

Longe me leva este silêncio 
e o sentir que se altera 

são as cores do sol 

E eu fico encantada 

e eu sinto-me a arder 
quando o dia se apaga 

fica tanto por ver!!!! 

Falta tanto de mim!!!!!!!!

Nenhum comentário: