quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para uma tarde no Campo!

A vida só se torna profundamente verdadeira quando vivemos de forma natural.
Saber de si! E saber que suas verdades são válidas só pra você mesmo.
Tenho pavor destas pessoas que se auto proclamam e promovem.
Pavor de pessoas assim capazes de tanta maldade, pessoas sem face.
Incapazes de repetir o próprio nome. De assumir quem é de fato.

Ando um pouco impaciente... um pouco descrente.
E talvez eu tenha perdido sim a fé no amor, nas pessoas.
Mas sei que não sou única!
Minha linda fada Dr Sandra diria, "....Marília... sabe que... Isto não é privilégio seu... Marilia.... eu também..", com aquelas esmeraldas Iluminadasapontadas  pra mim... e um sorriso bonito e calmo.

Saudade !

Sábado passado, no casamento da amiga de infância que não era mais amiga de fato, vi que talvez tivesse perdido aquele sonho antigo pra sempre .
Que eu estava a milhas de distância disto tudo.
Agora era tudo tão difícil, tantas tantas pedras no caminho, o tempo curto, o avançado da hora.
EU tendo que me Justificar pra vida.
Vida esta que nem de longe se assemelha ao que sonhei no passado.

AMar é simples.
O amor sempre acontece de novo.
DE um jeito ou de outro ele também se Refaz.
Mas e o que se faz com ele??
Eu tive que escancarar o peito e rasgar o coração para não morrer de amor.... e eu sabia, no fundo sabia, que a vida seguiria e eu também, mas que talvez nunca mais tornasse a viver história feito aquela.

Eu sei que sou forte! Antes que alguém proteste e use este argumento!
Amigos de longe! Meus queridos! Eu sei...
Sei que sou forte.. que caminhei muito .. e lutei muito...
Que a minha vida sempre foi esta.. e ela me tornou forte...

Estes arroubos de vida que nos torna forte, por mais triste que seja assumir isto, também nos rouba um pouco a doçura... nos amarga!
É um ciclo de processos... quando retornamos, limpamos o amargor da boca e arrancamos o fel.
Perdoamos. E recomeçamos.
FAz se a contabilidade e percebe que foram debitadas Partes, Esperanças e até mesmo um pedaçinho de Fé.

E a vida continua e continua...
E o mundo vai girando, vai passando vento , ventania.
Continua e continua.

Nas pequenas coisas.
Até mesmo você!

São poucas as pessoas que encontramos no caminho, capazes de nos Iluminar.
Capazes de ações abnegadas. E que não nos impeça de cultivar nossas sementinhas de novo.
São poucas as pessoas capazes de cultivar o broto do que você às turras cultivou.
**** ****   *****   ****

Caminho do campo verde

estrada depois de estrada.

Cercas de flores, palmeiras,
serra azul, água calada.
Eu ando sozinha
no meio do vale.

Mas a tarde é minha.


Meus pés vão pisando a terra

Que é a imagem da minha vida:

tão vazia mas tão bela,
tão certa, mas tão perdida!
Eu ando sozinha
por cima de pedras.

Mas a flor é minha.
Os meus passos no caminho
são como os passos da lua;

vou chegando, vai fugindo,
minha alma é a sombra da tua.

Eu ando sozinha por dentro de bosques.

Mas a fonte é minha.

De tanto olhar para longe,
não vejo o que passa perto.

Subo monte, desço monte,
meu peito é puro deserto.

Eu ando sozinha
ao longo da noite,

Mas a estrela é minha.

Nenhum comentário: