segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para o meu Menino BOm...


Para o meu Reizinho!

Porque você enterneceu uma noite tão escura com tua voz mansa e teu jeito de entender drama.

E nos seus braços eu durmo tranquila. 

Perco o chão , perco a hora.
E fez uma melodia pro meu poema mais desamparado:

Porque você chegou assim
Derramando poesia em mim
Inaugurando meu caderno
De pressentimentos bons

Por todas as noites e tardes
E amanheceres intensos
Pelos longos dias que passaram rápido

Pela história de prosperidade incerta
Mas de tanta inteireza e entrega
Eu te guardo na lembrança mais bonita

Meu menino bom
Meu poeta particular
Jamais esquecerei tuas incandescências
E esse amor que acendeu em mim
Novas exuberâncias

E se nunca havia me comprometido com tanta certeza
É porque eu tentava caminhar onde não havia espaço


(E no seu abraço eu encontrei o caminho mais perfeito pro meu próximo passo) 

...tudo era rascunho de alguma coisa até você me encontrar. Naquela noite eu soube.

De alguma forma eu soube.

Mas me surpreendeu quando não propôs nenhuma mudança brusca em mim.

O que acontece é que o tempo se apossou do que havia.
(Foi quando pude te explicar que as minhas expectativas não eram exigências)!
Não são!

Você é certamente o que me transforma,fortalece e acalma.
Você é parte desta alegria genuína.

Meu colo de paz.


O toque da renovação.

..sanador dos meus lutos, melhor divulgador da beleza que você me deu...

... sem cobranças, sem expectativas irreais, com entrega, torcida, parceria, presença e leveza.

E sem saber direito, hoje eu nem amanheci... tão triste!

Não sei...

Por isso tanta doçura nas palavras pra não ferir ainda mais essa minha melodia frágil e cheia de melancolia.


Estou abandonando os excessos com dedicação, disciplina e com todo o cuidado que uma despedida pede para que não seja traumática demais.

Eu só soube que estava tudo errado com as minhas atitudes quando elas não serviram mais pra sustentar minha leveza.

Foi quando tudo que antes era divertido terminou por me machucar por dentro e plantar no meu olhar uma tristeza sem horizontes alcançáveis.

Quando tive que começar a me explicar demais, e começamos a viver realmente, foi quando decidi matar a autora de tantos dramas pra cuidar da casa, regar as plantas e me isolar um pouco enquanto reavaliava quais seriam meus próximos passos.

(A minha intensidade não pode continuar servindo de tripé para tanta agonia).


Preciso pontuar as histórias, delimitar certos espaços, dissolver conflitos, definir minhas relações e preservar um resto de sanidade que há em mim.


Vou abrir a janela para que o ar circule e recicle toda essa energia estagnada.


Não preciso mais de tanto contato com as coisas, tenho exagerado nos meus mergulhos e usado lupas que distorcem as imagens.

Agora eu só quero me preocupar com uma nova disposição dos móveis na casa enquanto ponho as roupas sujas na máquina de lavar.



Não estou bem! eu sei!

Não Sai da cabeça , o filme, a trilha sonora... a lista de coisas que me prendem atenção - Vanilla Sky !!!

• "Open your eyes."

• A trilha com Sigur Rós e Radiohead.

• A metáfora das pequenas coisas. "There's nothing bigger."

• A atuação estonteante da maravilhosa Penélope Cruz.

• O questionamento filosófico sobre o que constitui a "real" felicidade.

• O discurso sobre o doce e o amargo.

• Conheci Jeff Buckley.

• "Good things will happen if you are a good person with a good attitude", nas palavras de uma protagonista inteligente. Gostei.

• Descobri que era uma "pleasure delayer".

• A metáfora das máscaras.

• "Every passing minute is another chance to turn it all around."

• Já mencionei a trilha sonora? rs

• A cena do salto e a quantidade linda de referências intertextuais que o filme faz.

• "Just open your eyes."


3 comentários:

Dra. Tormenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dra. Tormenta disse...

Prima... faltou:
"we'll meet in another life when we are both cats" (Nos encontraremos em outra vida quando nós dois formos gatos)

Amo essa quotation!!!
Perfeita!

Marília Gabriela disse...

Verdade Prima!!

Como esqueci desta!!>???????
é a Melhor de todas!!
rsr