sábado, 22 de maio de 2010

in the City... of blinding lights...

Se eu morresse amanhã,
eu levaria o gosto de muitas venturas.... e ventanias
Levaria alegrias infindas das serestas da mocidade, dos arpejos do meu violão  
e das canções que eu entoava com alma... 


Levaria a lembrança de bailes inesquecíveis, que eu nunca fui. 
da leveza de meu corpo deslizando , 
como se embaixo de meus pés sequer houvesse chão...     
... e Acredito... chão não existia....


Levaria o prazer das caminhadas matutinas pelos campos da minha terra, pelas alamedas da cidade que é minha
recebendo o beijo do sol, das árvores, 
das nascentes ao som da sinfonia de passarinhos, 
folhas farfalhando ao vento  
e o aroma inconfundível da natureza pura, intocada... 
 

Como eu! 

Ah! levaria também o nascer do sol dourando a praia ... 
e de todas as vezes que este espetáculo, pela rara formosura, 
me fez chorar... 
 
Levaria gravado no espírito, 
o conhecimento dos muitos livros inspirados  ... 
que me chegaram às mãos e que vieram me falar ...  TOda e Cada REleitura Minha... 

...todos os que me são Queridos... todos que contornam meu raro Perfil...

   
Levaria a lembrança dos amores que tive  
e não me pesa agora, saber que amada eu fui poucas vezes,  
mas importa saber que todas as vezes que o amor bateu na minha porta , 
a ele eu me entreguei por completo, sem nenhum medo de amar ... 
 

Algumas vezes com medo sim, confesso... MAs em todas estas fui vencida por algo maior...

Levaria o carinho e a fidelidade dos poucos amigos e amigas  
que fiz e de tudo o que, ao longo dos anos, pudemos compartilhar... 
 
Levaria recordações incríveis da minha infância  
e do carinho inigualável que permeou meu primeiro lar... 


Levaria a suprema ventura da maternidade... seu eu pudesse... Se a idéia dele sobrevivesse...

     
Levaria gratidão infinda pelo meu  
trabalho que a princípio, me pareceu desdita...  
eu, dada às letras e à dança, lidando com números por décadas a fio  
e, pela incompatibilidade, fazendo esforços de monta para me adequar... 
mas reconheço, não houve escola melhor do que esta para na arte da vida, me adestrar. 
 
Percalços?

Os tive, sim . 
Por vezes incontáveis vi-me derrotada, sentada à beira do caminho  
e porque não dizer, estirada ao chão ...  
mas se eu morresse amanhã eu levaria a mais absoluta convicção  
de que, uma "força" muito além das minhas próprias forças, sempre cuidou de me levantar. 
       
Mas, se eu morresse amanhã,  
morreria abençoando a Vida e 
cada instante deste precioso ano !!!



AS bem Aventuranças minhas... as músicas minhas... todos os detalhes...
O Estádio iluminado de esqueiros... de celulares... como vagalumes...


As vezes que chorei de Alegria .. de amor.. 
quando as notas da guitarra saltaram no meu peito... 
.. ou diante do Coral de Natal... 
..num dia de semana qualquer... numa Avenida qualquer... 


Vai ventando o mundo... 
Vai varrendo ruas... vai ...
Vai levando embora ... vai...
Vai espalhando perfume... 
Vai te levando pra longe... devagar... vai....
Vai deixando pra trás... 
... caminho ... raio de sol.. 


Não, não fui capaz de permitir que me amasse...  
Eu sei

Nenhum comentário: