quarta-feira, 19 de maio de 2010

GROW up.. Get a Life!



Acordei com aquela sensação no estômago, na boca... 
... não consegui levantar... Ele preocupado, fez café da manhã; mas não consegui comer... ele usou a técnica da minha mãe... conseguiu empurrar uma frutinha...
Não podia ficar comigo... Compromisso+compromisso+compromisso.
E mas deixou o celular do meu lado... e me fez prometer que ligaria... ele ligou ao longo do dia... e ainda pela manhã...

Então ganhei um dia de folga, forçada, mas folga.
Fiquei deitada... bem quietinha...
Tentei ler um pouco.. mas dava ânsia... 
E resolvi estudar... estudo um pouco... trabalho+trabalho+trabalho.

Na tela o email da amiga. O comentário da prima... 
...
Fiquei pensando em como somos capazes de nos abstrair da vida... da nossa própria.... 
Pensando no quanto somos infinitos se nos propusermos à isto...
.... Me deixei vazar e inundar o quarto ... pelas palavras da Prima Querida.... 

De repente me vi repassando tanta coisa. 
As lutas que enfrentei... as brigas que perdi... as brigas que ganhei...
Me vi Atravessando a morte... numa noite bem fria de setembro.. me vi sendo Envolvida de VIda..
... e esta mesma VIDA me carregando.. CAminho adiante... 

Tudo isto , me fez reler coisas que deixei pra trás.. e que mantive em anonimato... eram tantos porquês;;;
E me vi de volta ali, com clareza... ouvindo o meu próprio batimento cardíaco... minha mãe segurando minhas mãos... meu pai não conseguia me ver... 
Ficou no corredor... entrava e saia de minuto em minuto....

Eu fui voltando aos poucos... como se pousasse...

Quando o médico trouxe os resultados e disse que Benjamin já não estava mais lá... 
FOi como se eu mergulhasse numa piscina muito funda... 
... ou como se aquele quarto de hospital fosse engolido por águas tão cristalinas... 
...
Quando me vi tendo que aprender viver de novo.. amar de novo... lutar... e correr... 
o mais rápido que podia... 
... 
Atravessei tudo isto... 
E cheguei até aqui... 
*******
Escrevi isto à uma amiga algum tempo atrás... ( nov de 2004)

“... ao contrário, em tudo mostro que sou doce perfume e canção, suportando com muita Paciência as aflições, as necessidades e dificuldades.
Tenho trabalhado demais, tenho ficado sem dormir, sem comer.
Por meio da minha PUREZA, CONHECIMENTO, PACIÊNCIA E DELICADEZA, mostro que sou Como Sorriso de Deus.
Tenho mostrado isto por meio do Espírito, do meu amor Verdadeiro, da Mensagem da VERDADE e do poder de םוֹלשׁ
Para atacar e para defender usando como arma aquilo que é certo diante de Deus e das Pessoas.
Recebido Honra e Desonra, Insultos e Elogios.
Tratada como Mentirosa, mas Digo a Verdade. Como Desconhecida embora sou conhecida de todos; Como se Estivesse morta, mas, como vcs estão vendo continuo VivA!!!
Ás vezes tenho sido Castigada, mas não estou MORTa!
Às vezes sou Entristecida mas continuo sempre alegre.
Parecendo pobre mas Enriquecendo à muitos.
Parece que não Tenho Nada, porém de Fato POSSUO TUDO!!!!...” 
Eu falava de mim, quando escrevi estas coisas... e por extensão as pessoas que eu amava... porque é o único jeito que Consigo Ver o mundo...
...com os mesmos olhos e com os mesmos sentimentos que olho pra mim!!
Eu queria certas respostas... mas pensando bem... isto não faz diferença!

Sempre pensei assim... desde pequena até hoje... que tudo que cercasse a minha vida, deveria ser como um espelho limpo e nítido... onde eu pudesse olhar em dado momento e conseguir me ver refletida... ver realmente...
Onde eu pudesse olhar e ver que Era Realmente Eu ali!!
E o que ressalta mais ainda esta tristeza que venho levado, não diz respeito a qualquer “barulhinho” e “zunidos” ou “rumores”...

Peço desculpas, aos amigos que buscam sempre saber de mim através destas linhas... 

Por eu ainda me importar e dar créditos a certo tipo de situação e pessoas que não tem nada haver comigo...
....que Não Reflete nitidamente quem eu sou ou qq outra coisa...

Quero Pedir Sim desculpas à Vcs que Respeitam isto... que respeitam este instante de vida que tenho passado.... que mais do que isto, Quando tudo parece Perdido, Me Encontram... me Resgatam... me Salvam...
de Mim muitas vezes...

...que me Desculpem vcs, que não tentam Me Esconder!,
que não Mascaram a verdade, a minha verdade, que não se “debruçam com falsa piedade!”, como alguns predizem,
... mas que por Respeito, por entranháveis Afetos e misericórdias, Olham Pra mim... E não Vêem uma Covarde... uma Leviana! 

Pq Sabem eu não Sou! MAS ainda vêem aquilo de mais bonito em mim... e por isto me Respeitam,
...pelos meus Valores pelas minhas milhares e Centenas de Asas de Borboletas...
Pelas inúmeras Flores postas em cadernos.... pela forma como descrevo e falo de coisas que Quem não possui Alma e Espírito seria impossível o fazer... ainda que plagiasse, seria impossível Acreditar!! 

Mas que Fazem questão de Segurar nas minhas mãos... de me arrancar de dentro de casa... Ainda que de Pijamas e meias... ainda que com Olheiras e olhos cansados , Abatidos... Me fazem Sentir Bonita!!
E tentam levantar os meus Olhos... mostrar bem o meu rosto...
Pra Vcs mais que Desculpas... peço que me perdoem...
pq Não Encontro mais qq Beleza em mim...
Desculpa Antônio... pq não te contei quando perguntou... porque eu não conseguia mesmo dizer e não queria falar disto com vc... desculpa!
Ainda não quero falar disto... Às vezes penso em vc, ou leio as coisa que vc escreve pra mim, ou as que vc diz pra mim.... (vc identifica e da nome pros ossos do meu rosto!!), qdo eu não consigo falar... aí vc me faz rir...

Mas acreditem, às vezes eu esqueço que estou doente... nem sinto dor, ou cansaço e fraqueza... ou sei lá, se eu é que nem percebo doer...
MAS quando parece que algo estabilizou...
Aí eu sou Gentilmente lembrada... e nestas duas semanas... meu rosto é irreconhecível... Muito Cansaço, muito!!
E parece que todos os meus ossos doem... perda de apetite... perda de sono....
...

Preciso dizer... que hoje eu entendo muitas coisas passadas... que sinto saudades... que não odeio ninguém... que é bom saber a verdade...
Que é bom Ser de Verdade...
Que não aceito mais certas coisas que não se justificam... !!! 

Esta noite merecia um pedido... esta noite merecia um sonho de princesa, castelo e fadas... merecia o som da chuva bem forte na minha janela...
Merecia esquecer da lembrança vazia das minhas veias, esquecer maldições e demônios...
E voar.... 

Nenhum comentário: