segunda-feira, 10 de maio de 2010

é apenas o Vento levando seu corpo pelas alamedas.

Esta semana tudo foi diferente.
E por mais bobo e natural que isto seja para algumas pessoas eu me vi conquistando uma medalhinha.rs
Fui avisada assim , Gabi surgiu o cliente XoX e te escolhemos  para que faça este trabalho, a propósito vc precisará viajar, ok?

Claro que aceitei e comemorei. E esta semana foi assim.

Passei por REcife, pela praia da BOa viagem, e me apaixonei pela visão de tudo ali.
O azul do dia, da tarde de um domingo azul...

O carinho como cada pessoa ali te recebe, e sem perceber parece que são seus amigos de anos e anos.
Sai de lá um pouco triste, pela falta de tempo, pq saindo da empresa ja fui direto pro aeroporto com destino a Belo Horizinte.
E por pensar nas mudanças que meu trabalho implicaria sobre a vida tão perfeita daquelas pessoas.
Amistosas... de palavras cheias na boca... eles falam com vc como se sentissem gosto nas palavras.
E eu me apaixonei.


Deixei um pouquinho do coração lá. E me pus a pensar desde então. Nisto tudo.
Em Belo HOrizonte, as pessoas são diferentes.
Mas me encantei com algumas pessoas, com a simplicidade e cortesia...
Com a disposição de ensinar e dividir. Gente que abre todas as portas pra vc, não te deixa carregar a própria bagagem e faz questão de ensinar e falar tudo que sabe.
Em mostrar aquelas coisas pequenas e cotidianas em poucas horas que talvez resumiria bem a cidade.
Sai do Mercado Municipal , com uma sacola cheia disto tudo.
Enquanto andava pelo mercado, vi uma cena que deixou meu peito apertado e dolorido... um SEnhor, discutia com sua filha, aos prantos... Ele gesticulava e falava alto... Dizendo que ela não tinha direito de tratá-lo daquela forma... Ele aos prantos berrava...
E eu apertei o passo , quando o vi, enchi os olhos de lágrimas , apertei o passo e não quis olhar..
... como se invadisse ou simplismente observasse.
E pensei nisto até o meu próximo destino, no que de tão grave e dolorido aquele Senhor chorava ??
O que lhe teria acontecido??? CApaz de roubar a calma desta maneira !??

E o peito foi pesando desta sensação... de imaginar resultados e um futuro que se mostra muito próximo.
Quando cheguei em Curitiba, percebi pelo ar....
O vento foi sussurrando que ali talvez eu me encontraria.
Vento consistente e objetivo.
Que deixa bem claro pra que veio.

Pessoas atenciosas, extremamente educadas , de sorriso bonito... te recepcionam...como se dizendo, certamente vc irá voltar.
Sabe aqueles pequenos detalhes que menciono com frequência, aquele carinho que te alcança pelos olhos.
Um gole de chá quentinho descendo bem devagar.
Até nos cabides uma delicadeza.
ERa beleza, carinho e cuidado.
Em cada detalhe uma flor... uma renda... e um romance.

Eu percebi o quanto eu cresci... e como agora tudo era tão tão distante... tão pequeno... feito a vista  das luzes da cidade lá de cima... pela janela do avião....

Aquele céu invertido ...
passando entre nuvens... pensei nas coisas que sempre sonhei... e decidi...
Que quero novamente todas elas e mais uma ....

Enquanto eu voltava pra São Paulo, por um minuto fiquei pensando... se tudo isto era um sinal... se eu morreria ou coisa parecida... porque poucos dias atrás eu falava exatamente sobre isto...
sobre estas pequenas coisas...  que eu queria.. e de  um dia pro outro... estas coisinhas estavam todas ali!!!
Eu ali.. conhecendo pessoas ... lendo pessoas... lugares... praias.. espaços...
REspirando vento
E seguindo saudades....

Era o cheiro de terra molhada, era a tarde de céu sem estrela... era o mar quebrando na praia....
era o dia que sempre me levava embora....
E eu guardei tudo que pude... cada pedaço... cada segundo...

O que será que faço de mim??????

Nenhum comentário: