segunda-feira, 30 de junho de 2014

Silver Linings

_ Ah por favor não fala nada! Você é polêmica demais - fez aquela pausa enfática no polêmica.Como se procurasse uma palavra que não ofendesse.

_Sou polêmica?!? - Revidei, um tanto era surpresa, outro tanto era tristeza, outro tanto era sei lá... qualquer coisa... menos a lembrança que tinha da letra do seu nome, da amizade de nós duas.
Me calei.
Ela não se retratou. Me calei.. e segui... boba... conduzindo.

Não.
Normalmente em divergências partidárias políticas sou taxada de direita... embora eu seja apartidária. Sou justa! Sou a favor do que é justo. De forma clara. De forma sincera.
Nunca fui a filha "polêmica". Fui a estudiosa.... aos 17 cursava o primeiro ano de Engenharia. No colégio discutia com os professores sobre o conteúdo programático.
E de tanto sofrer e apanhar.. aprendi me defender.

Como mãe.. sou tudo de melhor que consigo ser... vou além de  mim.. dos meus medos, limites... É o meu mais bonito... não tenho dúvida!

Na minha vida profissional... aprendi, ser igualmente Justa. Exata. Ponderada.
É verdade sou brava.
E Se existe uma coisa que me tira do sério é gente que humilha gente.. Principalmente gente que só sabe ser "grande" perto de quem julga ser de menor importância para ele. Mesmo porque, faz parte de um princípio meu... a vida é um círculo perfeito, e tudo tem volta!! Ah, tem!!!!! Uma hora tudo muda...
Sou exigente! Meticulosa. Sei do que falo e faço.
E quer saber...

Vivi um tanto de coisa.
COisa boa , coisa ruim... um tanto assim!!!!
E o mais triste.. é que boa parte, você esteve ao meu lado ( sonhei que sim )... quem imaginaria.... que dia feito este chegaria...

Então sou muitas coisas.
Tenho sempre muito a dizer.
Em mim há honestidade para aceitar quem sou e coragem o bastante para enfrentar um gigante..
.... eu saio todas as manhãs à sua caça, com duas pedras em minha funda!!!



Um comentário:

Dra. Tormenta disse...

te admiro tanto, prima minha… tanto mesmo! sua alma toca a minha alma...