quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

You cAn caLL me a dReaMer...

Podem me chamar de sonhadora,
de romântica , idealista...
Mas sempre acreditei no melhor das pessoas... Sempre acreditei que qualquer pessoa seria dotada de um dom especial, .. acredito ainda.... Bem aventuranças, justiça...

Idealizei a igualdade...
...


Triste ser mulher num mundo assim... infelizmente ainda é.
 E mais triste ainda ser penalizada por quem já esteve do lado de cá!

Alguém muito  mais conhecido e influente do que eu já disse coisa semelhante:
  " You may say, I'm a dreamer

But I'm not the only one

I hope some day you'll join us

And the world will be as one " 

E sem parecer piegas ou pedante... este texto não tem intenção ou pretensão de soar desta forma.
Para ser sincera o sentimento que eu queria e deveria descrever na verdade seria algo mais parecido com revolta ou raiva.. mas não adianta... não alcanço este tom!
Não toco esta nota.
Nem hoje.. nem agora...

Porque minha queda foi amparada por braços maiores que os meus... e amar e ser amada tem estes benefícios... Por mais que doa.. por mais que algo lá no fundo ... pise no seu orgulho com Salto Agulha.

Ainda assim... em mim.. existe esta doçura... ainda assim haverá novo começo...

Nas horas em que me surpreendo preocupada pensando nos planos que tinha... ou na carreira que sonhei ( e ainda sonho) construída  com muito esforço por meu mérito  ...  
... sou desarmada por um sorriso banguelo  ... da minha filha...

E eu nunca vou poder lamentar por ter me exposto ao risco que se tornou minha demissão.

Que tristeza viver num mundo onde as pessoas não compreendem a maternidade de verdade, nem quem já passou por isto, e curiosamente esqueceu! 
O tempo tem destas coisas. A vida tem destas coisas!
Que engraçado , escrevendo este paragrafo acima, lembrei de algo que ja escrevi em outra ocasião, 
... A vida tem pressa em ser vivida... vida sempre a serviço da vida... 

Mas para mim  esta pressa não anula meus princípios... 
Que ironia, a pressa desqualificar o objetivo que se destina... a vida.. 

Acredito ainda. 
Porque não tem jeito... eu sou assim... "a dreamer!"
E enquanto escrevo isto observo o sono tranquilo da minha filha... 
... e me sinto a mulher mais poderosa e capaz do mundo neste instante!!

E enquanto bato meus dedinhos aqui tecendo este texto e vejo o anel em um dos meus dedos,
sei que não estou sozinha... e que sou amada... para ir além...


Que Deus me dê sempre asas... e encha meus caminhos de ventania...
...  
amém


Um comentário:

Edu disse...

Muito amada, diga-se de passagem.