quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CidaDela

Porque algumas vezes o silêncio também é terapia...
Não que não exista nada a ser dito.. mas certas coisas pesam demais.


Ainda não encontrei meu lar.
Nem ruas ou alamedas para chamar de minha!
Mas sou capaz de tecer poesia, na música e beleza .... pelos olhos redondos e castanhos da minha filha ... que lembram tanto os olhos do meu pai.

Sou capaz de amar a Simplicidade , a Compaixão.
Nisto sim.. me largo.

Enquanto passo longe do amargor, da queixosa predileção seletiva
Respiro.

Leveza!
Me Dê Leveza, D'us!
Leveza!!! E Esperança!!!! !
...
"...
Antes que venham ventos e Me levem
do peito o amor — este tão belo amor,
que deu grandeza e graça à vida —,
faze dele, agora, enquanto é tempo,
uma cidade eterna — e nela habita.

Uma cidade, sim. Edificada
nas nuvens, não — no chão por onde vais,
e alicerçada, fundo, nos Meus dias,
de jeito assim que dentro dela caiba
o mundo inteiro: as árvores, as crianças,
o mar e o sol, a noite e os passarinhos,
e sobretudo caibas tu, inteiro:
o que te suja, o que te transfigura,
teus pecados mortais, tuas bravuras,
tudo afinal o que te faz viver
e mais o tudo que, vivendo, fazes.

Ventos do mundo sopram; quando sopram,
ai, vão varrendo, vão, vão carregando
e desfazendo tudo o que de humano
existe erguido e porventura grande,
mas frágil, mas finito como as dores,
porque ainda não ficando — qual bandeira
feita de sangue, sonho, barro e cântico —
no próprio coração da eternidade.
Pois de cântico e barro, sonho e sangue,
faze de meu amor uma cidade,
agora, enquanto é tempo.

Uma cidade
onde possas cantar quando o peito
parecer, a ti mesmo, ermo de cânticos;
onde possas brincar sempre que as praças
que percorrias, dono de inocências,
já se mostrarem murchas, de gangorras
recobertas de musgo, ou quando as relvas
da vida, outrora suaves a teus pés,
brandas e verdes já não se vergarem
à brisa das manhãs.

Uma cidade
onde possas achar, rútila e doce,
a aurora que na treva dissipaste;
onde possas andar como uma criança
indiferente a rumos: os caminhos,
gêmeos todos ali, te levarão
a uma aventura só — macia, mansa —
e hás de ser sempre um homem caminhando
ao encontro da amada, a já bem-vinda
mas, porque amada, segue a cada instante
chegando — como noiva para as bodas.

Dono do amor, és servo. Pois é dele
que o teu destino flui, doce de mando:
A menos que este amor, conquanto grande,
seja incompleto. Falte-lhe talvez
um espaço, em teu chão, para cravar
os fundos alicerces da cidade.

Ai de um amor assim, vergado ao vínculo
de tão amargo fado: o de albatroz
nascido para inaugurar caminhos
no campo azul do céu e que, entretanto,
no momento de alçar-se para a viagem,
descobre, com terror, que não tem asas.

Ai de um pássaro assim, tão malfadado
a dissipar no campo exíguo e escuro
onde residem répteis: o que trouxe
no bico e na alma — para dar ao céu.

É tempo. Faze
tua cidade eterna, e nela habita:
antes que venham ventos, e te levem
do peito o amor — este tão belo amor
que dá grandeza e graça à tua vida.
         Thiago de Mello ""

Foi o conselho do poeta !!!!

Que completou minha súplica !
E estancou meu silêncio!!!!

Nenhum comentário: