terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O AMor que Acende a Lua

Cinco anos atrás .. uma pessoa querida, escrevia coisas lindas.
E depois de um dia daqueles, me senti menos só quando  me reencontrava em sua poesia.
ELa dizia que:: CAnsaço vem do NãO dizER o que SE quer!!....
Achei engraçado quando me achei em poucas linhas ... não descrita. Mas de alguma forma aquilo me explicava nestes dias.

No caminho de volta pra casa, pensava na conversa rápida com a amiga. Na sua perda.. no seu desfecho.. incerto!

Eu mal pude tentar anima-la... dizendo coisas que eu já nem sei se acredito agora. (Mentira!!!! Eu SEMPRE acreditei!!!! )

Pensando bem.. eu ACredito.

COnsigo exercer fé sobre as pessoas.

MAs tenho tanto problema em aplicar isto à mim mesma.
COisa antiga.

A terapeuta dizia que eu PRecisava ser mais Abnegada comigo mesma.

TEr mais compaixão de mim mesma.
Me Amar.
E não exigir tanto de mim assim.

Eu consigo me doar por inteiro.
Por grandes e pequenas causas...

Me APlicar em detalhes pequenos, vesti-los, respira-los ...
Encontrar mistérios que ainda não se pode revelar.... Descrever TEsouros escondidos...
E TEcer conto de fadas... de pessoas simples.
De rotinas diárias.
Tudo isto em torno de Um Só Dia.
Justo Aquele dia. ...
Por isto esta música não sai da cabeça... esta do texto anterior... A day in the LiFe.

Mas este cansaço!
De não dizer o que queria Dizer.
De não ouvir o que Queria Ouvir.
o EStar dorzinha insistente...

Ahh é só hoje... logo isto passa.
É que as vezes o coração da gente fica tão dolorido... tão enfraquecido...
São aquelas velhas alianças desfeitas.... a perda de grandes pessoas.... Pessoas Imensas... quase Infinitas.
... pra você em um dia...

É seu rosto na fotografia... o espelho que te encara face a face.. olho nos olhos.. Seus olhos.

E TOdas .. todas as suas músicas...
Perdidas... dentro de sabe-se lá quanto de você!!
* *

Só fica a lembrança querida da minha mãe.... eu aos 4 anos, deitada, entrelaçada à suas pernas.... ela Lendo meu Poema Predileto ... Leilão de Jardim....
Quem me compra um RAio de SOl ??????????

Lembro de ter ficado presa nesta frase... por anos e anos... todos os anos seguintes...

E ainda!

Quem me compra uma raio de Sol??!!