terça-feira, 16 de julho de 2013

CherishEd

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança.Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
 Cora Coralina

Já disse aqui algumas vezes, e repito, que o amor é sobretudo uma decisão. E quando recebi esta doçura de texto nas palavras da Cora, me senti esquadrinhada e resumida hoje. Diminuta.
O cansaço imenso de quem parece lutar e correr sem sair do lugar... mas que conserva sim, esperança. Eu sonhei que existiria vida no meu caminho ... e depois decidi vivê-la. E assim se fez.
Faço tudo que devo fazer com amor... Faço pensando mais nos outros do que em mim... este fazer com amor pra mim se traduz em fazer para os que amo.
É assim que vivo!
Assim me deito , assim me levanto!

E quando digo o que penso, não se trata de ganhar ou perder, ou de prevalecer o que eu acredito... mas Digo o que penso, porque existe sim esperança em mim... talvez alguém chame isto de crença.
É tão triste como as pessoas que deveriam entender você sem titubear, ou te amar acima de qualquer circunstância tem o poder de trazer a tona a pior versão de você.
Aquela versão que você trabalha arduamente pra esquecer... para não ser... Quando discuto é isto que sinto. Vergonha de mim... nervosa, aflita, brava. E tenho certeza que aquilo é o pior de mim!!
Tudo que você todos os dias se esforça em melhorar.. se esvai.. se desfaz ...  feito a neblina diante do farol.

Hoje é um dia destes!
Não importa quem está certo ou errado... Mas quanto mais você acredita no que está tentando expôr maior é o nervoso em ser rechaçada... e sem perceber direito, lá se foi a poeira ao vento. Não, isto não é uma justificativa... não é nada, são só palavras bobas de uma boba!

Diante disto tudo, hoje eu fiz uma decisão...  vou me  empenhar nesta construção permanente sobre mim.
Com Fé....

Farei do meu amor pela minha filha um lugar sagrado, porque ela é o meu milagre... e diante dela nada, absolutamente nada, vai me roubar a calma. Não importa quão visceral seja...


Nenhum comentário: