terça-feira, 17 de abril de 2012

Em meio ao Azul



"Passarinho que se debruça - o vôo já está pronto!"


"Deus me aparece — muito! — quando estou em frente ao mar. Tivemos um papo longo, cerca de um mês atrás, quando havia somente as ondas entre mim e ele. A gente se entende em meio ao azul, que seria a cor de Deus, se ele tivesse uma."


 Quando Deus Aparece ...
.... quando Ele fala... e você empalidece... com a certeza cristalina e pontiaguda que nunca na vida ou além dela algo assim tão especial... tão raro ... alcançou você.
Concordo com a Martha... a cor dEle deveria ser esta .... Azul de silêncio, imenso de abismos....


A primeira lembrança sobre mim que tenho é de um aniversário... 4 anos... um domingo de Páscoa... e lembro que desde este aniversário... eu criei esta expectativa imensa sobre esta data... como algo muito especial...
... Tinha que ser muito especial... o dia do seu aniversário numa data tão importante... que se celebra a vida.
A vitória absoluta e plena sobre a morte.
Então desde menina, imagina eu, o quão especial seria aquele dia... pra mim.. para as pessoas que me amavam.


ESte ano foi um destes!
E faltou tanta coisa... me vi menina, diminuta, pequena... debruçada naquela janela verde descascada... esperando..


ESperando...


E o dia se foi.






Se foi assim...
...
Porquê será que a gente nunca diz o quanto alguém é especial pra gente, enquanto se pode, de verdade?


Foi quando fui colocar minha filha para dormir... e ela sorria para mim sem parar... com aqueles olhinhos amendoados... tão doces...
Comecei a entender um pouco mais meu lugar no mundo. A minha importância na vida.. 
A vida dela.
EU viveria todos os dias só por ela... eu permaneceria viva por ela...e lutaria por ela... para ela...


SEnti o coração partido.
Dos amigos, da família, de todo resto... a lembrança distante... daquele dia.


Só Deus perdoaria o que eu era porque só Ele sabia do que me fizera e para o quê.
Eu me deixava.
Eu me deixava ser matéria dEle.
Ser matéria de Deus era minha única bondade.

Nenhum comentário: