segunda-feira, 19 de março de 2012

LiFe is meSSy someTimes...


"Talvez eu seja um pouco de tudo que já li. 
Um pouco de tudo que meu olhar já aprendeu do mundo. Um pouco das belas músicas. 
Um pouco daqueles que me são queridos. 
Um pouco de múltiplos sentimentos e algumas fraquezas. 
Talvez eu seja um pouco do que você deixou em mim, mas em essência, o muito da minha essência, é algo delicado e misterioso…"


Algumas vezes, a vida parece mesmo bagunçada...
... um professor antigo dizia "só permanece o que muda!"... e eu sempre me pegava pensando, se concordava com ele ou não... mas parece que entendo hoje, com mais clareza... 
A vida muda. O percurso e rumo mudam. Mudam pessoas, muda paisagem. 
E tudo parece assim bagunçado enquanto se desacostuma com o que era antes... enquanto esvaziamos prateleiras, gavetas.... 
Quando não se sabe exatamente onde arrumar novo espaço para estas coisas...  Livros, cadernos, diários... fotografias, amigos.... sonhos, respostas.


É assim mesmo! É a vida!!


Só permanece aquilo que muda... e mudança é sempre um recomeço.
Reinventar espaços, rotinas... recolocar tudo que você têm... 


Me coloquei a procurar , entre folhas e folhas de diários antigos... as palavras corretas para o que eu queria dizer... 
Revirei dias, meses, anos... dei falta do que se foi e agora era perdido.... talvez estivesse ali, o que precisava... 


É a saudade do dia azul.... de passar debaixo do ipê amarelo que me apropriei ....  que não vejo ... caminhar de mãos dadas com o vento... e um pensamento repetindo , ecoando... tal música ao longe... 
É o cansaço... e um pouco de tristeza.... 


Às vezes penso, que precisava de poucos minutos só para mim!
Sem que isto me fizesse culpada... e dolorida.
Só meia dúzia de minutos... um bocadinho de tempo... 
.... 


O dia nasce, o dia morre... e eu aqui... presa entre sonho... 
... hora após hora.
Porque a alma é imensa... e não cabe em gaiola ...  como a última manhã de verão apegada na haste delicada e orvalhada da primeira manhã de outono... 


Não consigo esquecer a poesia... nem o canto... e se danço ... é por amor... 
Porque transborda o peito.. e a alma pede... 


Ensino faz de conta para minha filha... e canto histórias de princesas e flores ..... 
.... enfeito seus cabelos ainda ralos com fita de cetim.


E vou me esvaziando de mim.

Nenhum comentário: